sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Ter um cachorro? Prepare-se!

É lindo ver os filhotinhos de cachorro nas vitrines dos pets shops, e quando ele se aproxima e começa a chorar, aquele sentimento de “coitadinho”, ou “eu vou cuidar de você” vem à tona!

Uma decisão simples de adquirir um cãozinho de estimação pode mudar a rotina da sua vida e também da vizinhança e da comunidade. Portanto, devemos ter consciência e responsabilidade para que a chegada do cão em sua vida seja benéfico e saudável.

Primeiramente você deve gostar de animais, pois um cão para criar significa despesas adicionais com ração, acessórios, brinquedos, médico veterinário e demanda um tempo da sua vida para criá-lo e educá-lo.

Lembre-se de que os cachorros vivem de 10 a 15 anos. Se um dos itens acima for negligenciado, você poderá ter um monstrinho na sua vida à medida que o cão vai crescendo, então, antes de mais nada, deve avaliar se realmente quer um cachorro de estimação.

Lembre-se que os cães descontrolados podem causar danos materiais na sua casa e incomodar vizinhanças. Importante ressaltar também que cães de rua podem portar doenças transmissíveis aos humanos e ser um transtorno para a comunidade quando reviram lixos atrás de comida, portanto, evite abandonos!

Vale ressaltar que nem tudo é um bicho de sete cabeças. O cachorro se adapta facilmente ao seu novo ambiente e se transforma em amigo fiel e companheiro, uma fonte de alegria, basta apenas ter consciência e responsabilidade para criar o animal de forma saudável.

Veja também:

Dicas na escolha do cão para crianças
Previna mordida de cães
Vacinação contra raiva

0 comentários:

Postar um comentário